ÍNDIA: NORTE DA ÍNDIA, ABR A SET, DESDE 1359€





Programas:

ÍNDIA
CIRCUITO O NORTE DA ÍNDIA
(10 Dias / 08 Noites)

30 ABRIL A 17 SETEMBRO'16

DIA 1: LISBOA - DELI 
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida de Lisboa com destino a Deli, via cidade europeia. Noite a bordo.

DIA 2: DELI 
Recepção à chegada prestada pelo nosso representante local e transporte para o hotel. Restante dia livre. Alojamento no hotel.

DIA 3: DELI - SAMODE - JAIPUR
Pequeno-almoço e partida para Samode, pequeno povoado que conta com um maravilhoso palácio convertido em hotel de luxo oriental. Almoço no palácio e continuação para Jaipur, a "Cidade Rosa", onde se encontra a emblemática fachada do Palácio dos Ventos. Alojamento no hotel.

DIA 4: JAIPUR - AMBER - JAIPUR 
Pequeno-almoço e saída para visita a Amber. Subida de elefante ao palácio fortificado. As salas do palácio estão adornadas com pinturas e filigranas em mármore. No regresso a Jaipur, passagem pelo Palácio do Maraná e dos seus museus e pelo Observatório de Jai Singh com os seus colossais instrumentos. Alojamento no hotel.

DIA 5: JAIPUR - FATHEPUR SIKRI - AGRA
Pequeno-almoço e partida para Agra, com passagem pela cidade de Fathepur Sikri, capital imperial que ficou estagnada no tempo. Foi a última cidade construída pelo Imperador Akbar e abandonada, aparentemente por falta de água. Continuação para Agra, cidade que alternava com Deli como capital do Império Mongol. Tarde livre para visitar os mercados locais. Alojamento no hotel.

DIA 6: AGRA 
De manhã, visita ao Taj Mahal, edifício de perfeição arquitectónica que cativa todos os que o contemplam. De tarde, visita ao Forte Vermelho e aos seus palácios de mármore branco que se erguem majestosamente nas margens do rio Yamuna. Alojamento no hotel.

DIA 7: AGRA - ORCHA - KHAJURAHO 
Pequeno-almoço e saída no comboio Shatabdi Express até Jhansi e continuação de carro até Orcha, antiga capital de um Estado principesco que conta com belos palácios e templos construídos pelos Governadores do Clã Bundela entre os séculos XVII e XVIII. Visita ao Palácio Raj Mahal. Continuação por estrada até Khajuraho onde se encontram os templos mais requintados da Índia, construídos entre os séculos X e XI pelos Reis Chandela. Alojamento no hotel.

DIA 8: KHAJURAJO - VARANASI 
De manhã, visita de alguns dos 22 templos ou Nagaras que ainda subsistem. Ainda que apresentem motivos muito variados, as figuras mais conhecidas são chamadas de "mithuna" que se destacam sobre elevadas plataformas. Partida para o aeroporto e saída de avião para Varanasi, a cidade dos "Mil Passos", a mais sagrada da Índia. O sentimento de proximidade de Shiva deixa uma profunda impressão nos visitantes. Alojamento no hotel.

DIA 9: VARANASI - DELI 
Ao amanhecer, passeio de barco pelo rio Ganges para contemplar os fiéis ao longo dos ghats, purificando-se e realizando as suas oferendas. Continuação de um passeio pelo labirinto de ruelas e becos da cidade. Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transporte para o aeroporto para regresso a Deli. Chegada e transporte para o hotel. Alojamento.

DIA 10: DELI - LISBOA 
Pequeno-almoço e, de manhã, visita a Antiga Deli - o passeio inclui a visita a Jama Masjid, ao Forte Vermelho e Chandni Chowk, um labirinto de ruas e becos. Passagem por Raj Ghat, memorial em honra de Mahatma Ghandi. De tarde, visita a Nova Deli, a parte mais moderna da cidade, construída pelos Ingleses em 1911 como sede administrativa do Raj Britânico. As visitas incluem a Porta da Índia, o Qutub Minar, Rashtrapati Bhavan, a antiga residência do vice-rei - hoje Palácio Presidencial, a zona das embaixadas e conclusão com a visita ao Templo Sij "Bangla Sahib" e ao Templo de Birla. Em hora a combinar localmente, transporte para o aeroporto de Deli. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa, via cidade europeia.

Chegada e fim dos nossos serviços!

###

Ver detalhe da promoção (PDF)

voltar