CIRCUITO SRI LANKA E PRAIA (13 Dias)





Programas:

Dia 1: Lisboa/Colombo/Triangulo Cultural
Comparência no aeroporto duas horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida de Lisboa com destino a Colombo. Chegada, assistência pelo nosso representante local e transfer para o Hotel no %u201CTriângulo Cultural.%u201D Alojamento.

Dia 2: Sigiriya
Pequeno-almoço. Visita à Fortaleza de Sigiriya, considerada Património Mundial, construída pelo rei Kashyapa no século V. Alberga belíssimos jardins, frescos e antigos grafitis. Tarde livre no hotel. Alojamento no %u201CTriângulo Cultural%u201D.
Opcional: faça uma viagem de meio-dia para visitar uma aldeia rural do Sri Lanka. Experiencie as tradições e vivencie a cultura. Faça um passeio num carro de bois, de barco ou ande pela aldeia. Experiencie uma visita a uma família para um chá e doces locais. 

Dia 3: Polonnaruwa/ Habarana
Pequeno-almoço. Visita a Polonnaruwa, a capital medieval e Património Mundial. É a segunda cidade mais importante do país, construída nos séculos XI e XII. Visita das ruínas do Palácio Real, os Banhos de Lotus, a Estátua de Polonnaruwa e Gal Vihare, com as suas esplêndidas estátuas de Buda cravadas na rocha. Alojamento no %u201CTriângulo Cultural%u201D.
Opcional: Vista de meio dia a Polonnaruwa em bicicleta. Safari em elefante nas selva de Habarana. Safari de Jeep no Parque Nacional Kaudulla. 

Dia 4: Dambulla/ Matale/ Kandy        
Pequeno-almoço. Visita a Dambulla: visita do Templo, mandado edificar pelo Rei Walagambahu, no século I a.C., Património Mundial e um dos mais impressionantes do Sri Lanka. No caminho para Kandy, visita dos jardins de especiarias em Matale. Visita a uma fábrica de Batik - técnica de tingimento em tecido artesanal. Alojamento em Kandy.

Dia 5: Kandy
Pequeno-almoço. Visita à cidade de Kandy. Visita ao Templo Rooth, ao Mercado oriental, aos jardins botânicos em Peradeniya e a um bazar de joias e lapidário onde poderá ver pedras preciosas em bruto que são cortadas e polidas através de métodos tradicionais. À noite, espetáculo cultural. Alojamento em Kandy.

Dia 6: Nuwara Eliya/ Kandy
Pequeno-almoço. Viagem até às montanhas de Nuwara Eliya conhecidas como %u201CPequena Inglaterra.%u201D Paragem para apreciar as montanhas cobertas pelas árvores de chá e as cascatas. Visita a uma fábrica de chá, seguindo os trilhos para ver o interessante processo e desfrutar de uma chávena de chá Ceylon. Regresso a Nuwara Eliya e alojamento.

Dia 7: Pinnaweala
Pequeno-almoço. Visita do Orfanato de Elefantes de Pinnawela onde poderá ver estes magníficos animais a tomar banho e a serem alimentados. Regresso ao hotel, resto de dia livre. Alojamento. 

Dia 8 a 12: Dia livre
Pequeno-almoço. Dia Livre. Alojamento. 

Dia 13: Colombo/Lisboa
Pequeno-almoço. Check-out do hotel e transfer para o Aeroporto de Colombo. Comparência no aeroporto duas horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida com destino a Lisboa.

Fim da viagem e dos nossos serviços!

voltar