Turquia Clássica - 14/04 a 17/11 (Voo direto)





Programas:

Dia 1 - 5 feira: Lisboa ou Porto/ Istambul
Comparência no aeroporto duas horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida de Lisboa ou Porto com destino a Istambul. Recepção à chegada pelo nosso representante local e transporte para o hotel. Alojamento.

Dia 2 - 6 Feira: Istambul (P)
Pequeno-almoço. Dia livre. Possibilidade de realizar uma excursão opcional.

Dia 3 - Sábado: Istambul/ Çanakkale (Troia) (P/J)
Pequeno-almoço. Pela manhã saída até Troia, a famosa  e antiga cidade de 9 níveis. A fama da cidade procede de %u201CIlíada%u201D de Homero e da guerra de Troia contra os gregos, iniciada devido ao amor de Paris e Helena, e encerrada com o Cavalo de Troia. Jantar e pernoite  em Çanakkale, cidade situada nos dois lados do Estreito de Dardanelos.

Dia 4 - Domingo: Çanakkale/ Pérgamo/ Esmirna ou Kusadasi (Selcuk) (P/J)
Pequeno-almoço. Saída para a antiga cidade de Pérgamo, um dos mais importantes centros culturais, comerciais e médicos do passado. Visita ao Asclepion, o famoso hospital do mundo antigo, dedicado ao Deus da Saúde, Esculápio. Aqui viveu o célebre médico, Galeno. Os túneis de dormência, o pequeno teatro para os pacientes, as piscinas, a grande rua antiga e o pátio com as colunas jônicas são os monumentos que sobreviveram daquelas épocas esplêndidas. Continuação até Esmirna. Vista panorâmica da cidade. Alojamento em Esmirna ou Kusadasi (Pamucak). Chegada ao hotel, jantar e pernoite.

Dia 5 - 2 Feira: Izmir ou Kusadasi (Selcuk)/ Éfeso/ Pamukkale (P/J)
Pequeno-almoço. Saída rumo a Éfeso, a mais bem conservada cidade antiga da Ásia Menor, que durante os séculos I e II chegou a ter uma população de 250.000 habitantes e monopolizou a riqueza do Médio Oriente. Durante a excursão, visita ao Templo de Adriano, as Termas Romanas, a Biblioteca, o Odeon, o Teatro de Efeso bem como a Casa da Virgem Maria e a coluna do Templo de Ártemis, uma das sete maravilhas do mundo antigo. Continuação até Pamukkale. No caminho, visita a um atelier de peças de couro. Chegada a Pamukkale e visita à antiga Hierápolis e ao Castelo de Algodão, maravilha natural de gigantescas cascatas brancas, estalactites e piscinas naturais formadas com o passar dos séculos pela passagem de águas carregadas de sais calcários provenientes das fontes termais. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

Dia 6 - 3 Feira: Pamukkale/ Konya/ Capadócia (P/J)
Pequeno-almoço. Saída para Konya, capital dos Sultoões Seljúcidas do século XI. Visita ao Caravançarai de Sultanhan do século XIII, onde antigamente paravam as caravanas de camelos da roda da seda. Continuação para Capadócia. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

Dia 7 - 4 Feira: Capadócia (P/J)
Dia inteiramente dedicado para explorar e descobrir Capadócia, região única no mundo, onde, unida à sua fantástica paisagem lunar com belas e incomuns formações de lava procedente de erupções do Monte Erciyas e da ação da erosão, encontrará uma infinidade de pequenos povoados e igrejas escavadas na rocha. O Vale de Göreme, incrível complexo monástico bizantino formado por igrejas escavadas na rocha com belíssimos frescos, os povos trogloditas de Pasabag em Zelve, a fortaleza natural de Uçhisar, Ortahisar, as chaminés de fadas de Ürgüp, as rochas em forma de cone coroadas com rochas planas; Avanos, povoado com centros de artesanato e tecelagem. Visita a uma cidade subterrânea. Estas cidades foram construídas como refúgio pelos cristãos da época e são compostas de vários níveis abaixo da terra, ventilados por dutos, de onde se pode admirar os dormitórios, as cozinhas e os refeitórios. O dia termina com uma visita a um atelier artesanal de tapetes. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

Dia 8 - 5 Feira: Capadócia/ Ancara (P/J)
Pequeno-almoço. Saída até Ankara, capital da Turquia, com passagem pelo Lago Salgado e um caravanserai (pousada medieval) do século XIII. À tarde, realização de uma visita ao Museu das Antigas Civilizações da Anatólia e ao Mausoléu de Atatürk, fundador da Turquia moderna. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

Dia 9 - 6 Feira: Ancara/ Istambul (P)
Pequeno-almoço. Saída para Istambul. Chegada ao hotel.

Dia 10 - Sábado: Istambul/ Lisboa ou Porto (P)
Pequeno-almoço e, em hora a combinar localmente, partida para o aeroporto de Ataturk. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa.

Fim da viagem e dos nossos serviços!

voltar