Lendas da Jordânia





Programas:

Dia 1: Lisboa / Amã
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida com destino a Amã, voo com escala. Recepção à chegada pelo nosso representante local e transfer para o Hotel seleccionado. Alojamento.

Dia 2: Amã / Jerash / Ajloun / Amã (P/J)
Pequeno-almoço. Saída para visita panorâmica em Amã, com destaque para a Citadela, o centro urbano e o Teatro Romano. Continuação para Jerash uma das cidades da Decápole, localizada a 45 km de Amã. Chegada e visita do Arco do Triunfo, da Praça Oval, do Cardo, da Colunata, do Templo de Afrodite e por fim, do Teatro Romano. Saída para Ajloun e visita à Fortaleza, construída em 1185, e reconstruída mais tarde, no século XIII pelos Mamelucos depois da sua destruição pelos Mongóis. É um Castelo da época dos cruzados, localizado no cimo da montanha de onde se pode desfrutar de uma belíssima paisagem. Regresso ao Hotel em Amã, jantar e alojamento.

Dia 3: Amã / Castelos do Deserto / Mar Morto / Amã (P/J)
Pequeno-almoço. Saída para visitar alguns dos mais importantes Castelos do Deserto, construídos entre os séculos VII e XI eram utilizados como fortes militares, pavilhões de descanso ou estalagens. Partida para visita ao Mar Morto, considerado o ponto mais baixo da terra, situado a 400 metros abaixo do nível do mar. Possibilidade de tomar banho nas águas do Mar Morto. Regresso a Amã, jantar e alojamento.

Dia 4: Amã / Madaba / Monte Nebo / Castelo Shobak / Petra (P/J)
Pequeno-almoço. Saída com destino a Madaba, conhecida como a cidade dos mosaicos, e visita à Igreja Ortodoxa de São Jorge, onde se encontra o primeiro mapa-mosaico da Palestina. Continuação para o Monte Nebo, onde poderá admirar a vista panorâmica sobre o Vale Jordão e o Mar Morto. Este foi o último lugar visitado pelo Profeta Moisés, de onde ele avistou a terra prometida, à qual nunca chegaria. Partida para o Castelo de Shobak, recordação solitária da antiga glória das Cruzadas, construído em 1115 pelo Rei Balduíno. Continuação para Petra. Chegada, transfer para o hotel a selecionar, jantar e alojamento.

Dia 5: Petra (P/J)
Pequeno-almoço. Dia inteiramente dedicado à visita à cidade de Petra, a cidade Rosa e capital dos Nabateus, uma das Maravilhas do Mundo. Durante a visita terá oportunidade de conhecer os monumentos esculpidos pelos Nabateus, na rocha: o Tesouro, os túmulos de cores, os túmulos reais, o Mosteiro, entre outros. Regresso ao Hotel, jantar e alojamento.

Dia 6: Petra / Whadi Rhum / Amã (P/J)
Pequeno-almoço e saída para o local conhecido como %u201Ca pequena Petra%u201D. Um desfiladeiro de apenas 2 metros com a sua arquitectura típica Nabateia faz com que seja uma visita única e incomparável. Partida para Wadi Rum, também conhecido como o Vale da Lua. Chegada e Safari de Jeep, conduzido por Beduínos, no Deserto de Wadi Rum. Finalizada a visita, partida para Aqaba. Chegada, jantar e alojamento no hotel.

Dia 7: Amã / Lisboa (P)
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto de Amã. Partida com destino a Lisboa voo com escala. Chegada a Lisboa.

Fim da viagem e dos nossos serviços

voltar