ÍNDIA: EXPERIÊNCIA INDIANA, MAI A SET, DESDE 1869€





Programas:

ÍNDIA
CIRCUITO EXPERIÊNCIA INDIANA
(13 Dias / 11 Noites)

06 MAIO A 17 SETEMBRO'16

DIA 1: LISBOA - DELI

Comparência no aeroporto da Portela 2h antes paranformalidades de embarque. Partida de Lisboa com destino a Deli, via uma cidadeneuropeia. Noite a bordo.

DIA 2: DELI

Recepção à chegada prestada pelo nosso representante local e transporte para o hotel. Restante dia livre. Alojamento no hotel

DIA 3: DELI (PA)

De manhã, visita a Nova Deli, a parte mais moderna da cidade, construída pelos ingleses em 1911 como sede administrativa do Raj Britânico. As visitas incluem a Porta da Índia, o Qutub Minar, Rashtrapati Bhavan, a antiga residência do vice-rei - hoje Palácio Presidencial, a zona das embaixadas e conclusão com a visita do Templo Sij "Bangla Sahib", onde se poderá assistir a uma cerimónia religiosa. De tarde, visita a Antiga Deli - o passeio inclui a visita a Jama Masjid, ao Forte Vermelho e Chandni Chowk, um labirinto de ruas e becos. Passagem por Raj Ghat, memorial em honra de Mahatma Ghandi. Alojamento no hotel.

DIA 4: DELI - SAMODE - JAIPUR (PA/J)

Pequeno-almoço e partida para Samode, pequeno povoado que conta com um maravilhoso palácio convertido em hotel de luxo oriental. Almoço no palácio e continuação para Jaipur, a "Cidade Rosa", onde se encontra a emblemática fachada do Palácio dos Ventos. Alojamento no hotel.

DIA 5: JAIPUR - AMBER - JAIPUR (PA)

Pequeno-almoço e saída para visita a Amber. Subida de elefante ao palácio fortificado. As salas do palácio estão adornadas com pinturas e filigranas em mármore. No regresso a Jaipur, passagem pelo Palácio do Maraná e dos seus museus e pelo Observatório de Jai Singh com os seus colossais instrumentos. Alojamento no hotel.

DIA 6: JAIPUR - FATHEPUR SIKRI - AGRA (PA)

Pequeno-almoço e partida para Agra, com passagem pela cidade de Fathepur Sikri, capital imperial que ficou estagnada no tempo. Foi a última cidade construída pelo Imperador Akbar e abandonada, aparentemente por falta de água. Continuação para Agra, cidade que alternava com Deli como capital do Império Mongol. Tarde livre para visitar os mercados locais. Alojamento no hotel.

DIA 7: AGRA (PA)

De manhã, visita ao Taj Mahal, edifício de perfeição arquitectónica que cativa todos os que o contemplam. De tarde, visita ao Forte Vermelho e aos seus palácios de mármore branco que se erguem majestosamente nas margens do rio Yamuna. Alojamento no hotel.

DIA 8: AGRA - LUCKNOW (PA)

De manhã cedo, transporte para a estação de comboio de Tundla. Saída no Shatabdi Express. Chegada e transporte para o hotel. De tarde, visita da cidade dos Nababos, Lucknow - Shah Nayaf Imam Bara, a residência oficial, Noorbaksh, Chattar Manzil. De noite, passeio pela cidade antiga de carruagem. Alojamento no hotel.

DIA 9: LUCKNOW - VARANASI (PA)

De manhã, visita a Bara Imambara - construído em 1783, de Rumi Darwaza - a porta de 18 metros de altura, Chota Imambara - que inclui lustres de cristal belga, e da Torre do Relógio - construída em 1881 pelos britânicos. Saída para Varanasi, a cidade mais antiga do mundo e a mais religiosa da Índia.

DIA 10: VARANASI (PA)

De tarde, excursão a Sarnath, um povoado Budista situado a cerca de 14 km de Varanasi e onde Deus Buda deu o seu primeiro sermão. A stupa - símbolo do Budismo - está rodeada por jardins. Perto deste conjunto existe um museu arqueológico de grande importância. Alojamento em Varanasi.

DIA 11: VARANASI - KHAJURAHO (PA)

Ao amanhecer, passeio pelo rio Gagnes. Um barco a remos leva os visitantes aos ghats para ter uma vista melhor sem incomodar os peregrinos. Regresso ao hotel para o pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transporte para o aeroporto. Partida com destino a Khajuraho, onde se encontram os Templos mais requintados da Índia, construídos entre os séculos X e XI pelos Reis Chandela. Chegada e alojamento no hotel.

DIA 12: KHAJURAHO - ORCHA - DELI (PA/J)

Pequeno-almoço e partida para Orcha, antiga capital de um Estado principesco que conta com belos palácios e templos construídos pelos Governadores do Clã Bundela entre os séculos XVI e XVIII. Visita do Palácio Raj Mahal. De tarde, saída no comboio Shatabdi Express com destino a Deli - jantar pic-nic no comboio. Chegada e transporte para o hotel.

DIA 13: DELI - LISBOA (PA)

Pequeno-almoço e, de manhã, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa, em voo com escala em cidade europeia. Noite a bordo.

Chegada e fim dos nossos serviços!




voltar