Jordânia & Jerusalém





Programas:

Dia 1: Lisboa/Amã
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida, para formalidades de embarque. Partida com destino a Amã, voo com escala. Recepção à chegada pelo nosso representante local e transfer para o hotel. Jantar e alojamento.

Dia 2: Amã / Madaba / Monte Nebo / Shobak / Petra (P/J)
Pequeno-almoço e saída para visitar a Igreja Ortodoxa de São Jorge, onde se encontra o primeiro mapa-mosaico da Palestina. Continuação para o Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do Vale Jordão e do Mar Morto. Este foi o último local visitado por Moisés e onde o profeta dividiu a Terra Prometida, à qual nunca
chegaria. Partida para o Castelo de Shobak, recordação da antiga glória dos Cruzados, construído no ano de 1115 pelo Rei Beduíno. Partida para Petra. Chegada, jantar e alojamento.

Dia 3: Petra (P/J)
Pequeno-almoço. Dia completo para visita de Petra, conhecida como a cidade rosa, onde há mais de 2000 anos os Nabateus edificaram a capital do seu império, esculpindo admiráveis templos e túmulos nas montanhas. O passeio começa pelo Túmulo dos Obeliscos e continua pelo Siq à descoberta do Tesouro, um túmulo
colossal decorado com colunas e estruturas de beleza incomparáveis. Continuação para a rua das fachadas e do Teatro para o importante Mosteiro %u201CEl Deir%u201D. Jantar e alojamento no hotel

Dia 4: Petra / Wadi Rum / Amã (P/J)
Pequeno-almoço e partida para a conhecida %u201CPequena Petra%u201D, a norte de Petra - um desfiladeiro de apenas 2m de largura que com a sua tradicional arquitetura Nabateia torna esta uma visita única e incomparável - a cidade foi habitada pelos Nabateus e possui vários túmulos, recipientes de água e canais, além de um caminho que leva a uma área interior, Siq Al Bared, uma continuação de Petra e daí o nome %u201CPequena Petra%u201D. Saída para Wardi Rum, o deserto de Lawrence da Arábia. Passeio em veículos 4x4 conduzidos por beduínos - o deserto tem um encanto especial proporcionado pelos granitos que a natureza %u201Cmodelou%u201D. Regresso a Amã. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 5: Amã / Mar Morto / Jerash / Jerusalém (P/J)
Pequeno-almoço e saída para o Mar Morto, descendo até 400m abaixo do nível do mar - a salinidade e minerais possuem capacidades curativas para diferentes doenças. Tempo livre
para banhos. Continuação para a cidade de Jerash ou %u201CGerasa%u201D, cidade Greco-Romana e uma das cidades da Decápole, conhecida como a %u201CPompeia do Este%u201D pela sua importância e magnífico estado de conservação. Visita do Arco do Triunfo, da Praça Oval, da Porta de Adriano, o Hipódromo, o Cardo Máximo, a Colunata, o Templo Afrodita, de Zeus e da Artemisa, finalizando com o Teatro Romano. Saída para a fronteira de Allenby ou Sheikh Hussein. Formalidades de entrada. Transporte para Jerusalém. Chegada, jantar e alojamento.

Dia 6: Jerusalém (P/J)
Pequeno-almoço e visita do Monte das Oliveiras para uma vista panorâmica da cidade de Jerusalém. Descida para o Horto de Getsemani e entrada na Antiga Cidade de Jerusalém para visita do Muro das Lamentações e passagem pela Via Dolorosa até chegar à Igreja do Santo Sepulcro. Continuação pelo Cardo Romano e pelo Bairro Judeu. Visita da Mesquita de Al Aqsa e da Cúpula da Roca. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

Dia 7: Jerusalém / Belém / Amã (P/J)
Pequeno-almoço e saída para Belém para visita da Igreja da Natividade e do Campos dos Pastores. Partida para a fronteira de Allenby ou Sheikh Hussein. Formalidades de entrada e regresso a Amã. Jantar e alojamento.

Dia 8: Amã / Lisboa (P)
Pequeno-almoço e, em hora a combinar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Lisboa, via uma cidade europeia. Chegada.

Fim da viagem e dos nossos serviços!


voltar